domingo, 31 de janeiro de 2010

As leis da Riqueza.

Há apenas quatro leis da riqueza, que não podem ser ignoradas, caso seu objetivo seja ser bem sucedido financeiramente.
1 - Ganhar
2 - Gastar
3 - Economizar
4 - Investir.

Se você souber trabalhar com essas leis, você possui 100% de chance de ser bem sucedido.
Nas próximas postagens irei explicar uma a uma.

1 - Ganhar:

1.1. Descubra seu talento, e ganhe dinheiro com ele:
Para ganhar mais é preciso almejar mais. Se você colocar empecilhos para conquistar seus objetivos, com certeza inconscientemente você criará um bloqueio, e seus sonhos ficarão cada vez mais distantes.
Pense na sua situação econômica atual. Quais são suas fontes de renda? Quais são seus objetivos financeiros? Será que você está na área certa?
- Tive um cliente que trabalhava em um escritório de contabilidade aqui em São Paulo, ganhando cerca de R$ 600,00 por mês. Nos finais de semana ele adorava tocar violão com os amigos. Tinha um talento enorme. Quando o vi tocar, não pude acreditar que ele desperdiçava o seu tempo trabalhando em uma contabilidade, quando poderia estar ganhando dinheiro fazendo aquilo que gostava.
Depois de alguns conselhos, ele resolveu arriscar. Começou a tocar em um pequeno bar, e logo foi chamado por outros maiores. Sua renda aumentou em 7x. E o mais importante, ele estava fazendo aquilo que mais gostava.
.
É muito importante saber reconhecer o seu talento. E trabalhar com ele.
Você pode ter talento para escrever, ou com números, música, algum esporte, dança. Enfim, descubra qual é o seu talento, e a partir disso trace seus objetivos profissionais.

1.2. Imaginação que gera riqueza:

A
Imaginação é uma arma que possuímos, e devemos usá-la em nosso favor. Quantos recursos conseguiríamos levantar se colocássemos toda nossa criatividade em prol de nossos projetos?
Se você está precisando de dinheiro para pagar o aluguel, e pede emprestado ao banco. E no decorrer desse mês você não faz mais nada. O que acontecerá é simples. No mês seguinte você continuará apertado para pagar seu aluguel, e ainda estará devendo ao banco.
U
se determinado tempo todo mês para decidir aquilo que irá fazer com a sua renda. Use sua criatividade, arrisque.

1.3. Dificuldade em receber:

A dificuldade de receber está entre um dos grandes problemas das pessoas. E você precisa verificar se esse é um problema que você tem.
Quando você empresta dinheiro a alguém, e esta pessoa vem lhe pagar, você se sente incomodado com a situação? Você tem um incômodo no momento de receber o pagamento por um trabalho?
É muito importante essa análise. Isso não quer dizer que você não queira receber, apenas o momento da entrega do dinheiro lhe causa certo desconforto. E tudo que causa desconforto a mente rejeita, ou seja, sua mente está rejeitando o fato de ganhar dinheiro, e isso precisa ser revertido.
...
Pense sobre isso, e tente mudar, caso esse seja um defeito seu.
.;
Rodrigo S Ferreira.
Consultoria financeira - on-line: mais.dinheiro@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário